sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Amizades..

Como falar de amizade sem falar de Harry Potter???



Eu sou covarde para falar de Harry Potter, eu simplesmente admiro todos os filme e todos os livros. Mas, onde eu realmente estou querendo chegar, é na questão da amizade que existe entre os principais personagens do filme, que mesmo sabendo q estão correndo risco de vida, eles vão com o amigo até o fim, porque sabem que ele estaria sozinho se não fosse por eles. Hoje em dia é muito difícil encontrar amigos assim, que se importa com você, e que te acompanham durante anos e anos....
Meu pai tem um amigo a mais de 30 anos, e ele o considera mias irmão do que seus irmãos de sangue. Amizade hoje em dia se perde muito fácil, e pra fazer não é lá muito fácil. Tem que ter o mesmo estilo que você, tem que ouvir as musica que está na moda, gostar do que esta na moda. E o pior de tudo é ver se você anda com populares e ficar seu melhor amigo, já se você não anda ai sim na rua nem olhar a na sua cara eles olham.
Bom pelo menos é assim na minha cidade, bem complicado.
Eu me pergunto porque isso??
Você pode gostar da pessoa, mas não pé amiga dela porque ela não é popular??
E o que é ser popular???
Deu pra perceber que eu to meio revoltada com isso né?
Mas eu sei que um dia eu ainda acho os meus Harry, Hermione e Rony.




Curiosidades : Prêmios e honras de Harry Potter


J.K. Rowling e a série de livros Harry Potter têm recebido inúmeros prêmios desde a publicação de
Pedra Filosofal, incluindo quatro prêmios Whitaker Platinum Book Awards (todos em 2001), três prêmios Nestlé Smarties Book Prize (1997-1999), dois Scottish Arts Council Book Awards (1999 e 2001) e o WHSmith book of the year (2006), dentre outros. Em 2000, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban foi indicado como Melhor Romance no Hugo Awards enquanto Cálice de Fogo ganhou esse prêmio no ano seguinte. As honras recebidas incluem uma indicação ao prêmio Carnegie Medal (1997), uma pré-indicação no Guardian Children's Award (1998) e inclusão em numerosas listagens de livros notáveis, Escolha dos editores, e listas de melhores livros, da American Library Association, The New York Times, Chicago Public Library e Publishers Weekly. Recebeu seis indicações ao Oscar, mas não ganhou nenhuma:Harry Potter e a Pedra Filosofal = 3 Indicações - Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora e Melhor Direção de ArteHarry Potter e o Prisioneiro de Azkaban = 2 Indicações - Melhor Trilha Sonora e Melhores Efeitos EspeciaisHarry Potter e o Cálice de Fogo = 1 Indicação - Melhor Direção de Arte

3 comentários:

  1. Harry Potter *-* amoamoamoamoamo.
    mas livros como esses, filmes... infelizmente nos fazem ter idealizações sobre como as coisas deveriam ser, e por causa dessas idealizações, vêm as frustações.
    é bom não comparar nossos amigos como os amigos de um livro, assim como não podemos comparar a nossa chata escola com Hogwarts. apenas química talvez se aproximaria um pouco de Aula de Poções. eu tenho 3 amigos que sei que estarão comigo pra sempre, e é bom demais sentir isso. pode ter certeza que tu vai encontrar os teus, o que é nosso tá guardado, e que esses voldemorts não nos atormentem mais.

    ResponderExcluir
  2. Ela-nada contra mas eu adoro senhor dos aneis ihihih ^^ blog bacana o seu

    www.diariode1casal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho nada contra o harry , mais eu não gosto! cada um tem sua opnião.
    Mais eu tenho amigos que adoram.
    www.gavrielalon.wordpress.com

    ResponderExcluir

E todas as estradas pelas quais temos de caminhar são sinuosas,
E todas as luzes que nos conduzem até lá estão nos cegando.
(Oasis -Wondewall )