terça-feira, 8 de setembro de 2009

Quem quer ser um milionário?






Sinopse : Jamal Malik (Dev Patel) tem 18 anos, vem de uma família das favelas de Mumbai, Índia, e está prestes a experimentar um dos dias mais importantes de sua vida. Visto pela TV por toda a população, Jamal está a apenas uma pergunta de conquistar o prêmio de 20 milhões de rúpias na versão indiana do programa Who Wants To Be A Millionaire?. No entanto, no auge do programa, a polícia prende o jovem Jamal por suspeita de trapaça. A questão que paira no ar é: como um rapaz das ruas pode ter tantos conhecimentos? Desesperado para provar sua inocência, Jamal conta a história da sua vida na favela - onde ele e o irmão cresceram -, as aventuras juntos, os enfrentamentos com gangues e traficantes de drogas e até mesmo o amor
por uma garota.


Na minha opnião, esse filme mereceu cada prêmio que recebeu, nunca assisti um filme tão triste e tão lindo.Eu realmente fiquei anesteziada, e nunca vou me esquecer do que eu senti quando acabei de ver-lo. Esse filme mexeu tanto comigo, que agora sempre que estou triste penso no filme e não sei explicar o porque, mas sinto que nada é impossivel se você não desistir e acreditar naquilo que você quer, e aprendi também que nunca ninguem é totalmente mal ou amargo da vida,, sempre vai existir algum amor e carinho dentro de qualquer pessoa.
Foi essa mensagen que o filme me passou e espero que tenha tocado outras pessoas que também assistiram o filme. Tem gente que fala q o filme não é bom porque é de baixa renda e não tem nehum ator famoso, quanto isso, eu dou um só conselho : Assista antes de falar.
Ofilme venceu nas categorias melhor filme, diretor, roteiro adaptado, fotografia, mixagem de som, edição, trilha sonora original e canção original.

6 comentários:

  1. Assistir o filme e achei realmente muito bom. acho que por esse motivo ganhou tantos premios!
    veja meu blog www.gavrielalon.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Esse filme eh otimo...
    Eh uma historia, ligada a varias coisas interessantes... O que o leva a saber de coisas q nem ele sabia...
    realmente otimo

    ResponderExcluir
  3. MORRO de vontade de assistir a este filme!!!

    ResponderExcluir
  4. filme realmente muito bom,
    ótimo post!
    bju

    ResponderExcluir
  5. Ainda não consegui assistir esse filme.
    Mas espero que no outro final de semana, tenha um tempo para poder alugar.
    Ótimo layout do blog.

    ResponderExcluir
  6. é realmente ao mesmo tempo triste e lindo
    o filme é unico muiiito foda, vou te seguir se vc quiser me seguir ou comentar no meu blog *-*
    linhadesaida.blogspot.com

    *-* bjss *-*

    ResponderExcluir

E todas as estradas pelas quais temos de caminhar são sinuosas,
E todas as luzes que nos conduzem até lá estão nos cegando.
(Oasis -Wondewall )